Boletim Informativo 159 | Setembro 2017

Programa para o litoral já aprovou intervenções para 50 km de costa, mas execução é baixa

O programa para o Ambiente, através do POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) já atingiu o objetivo de aprovar intervenções para 50 quilómetros de costa, mas está a faltar aos promotores capacidade para executar os projetos, segundo o ministro da tutela.

O ministro do Ambiente falou a jornalistas à margem do seminário "A Zona Costeira de Portugal. Como a podemos defendeu?", organizado pela Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, em Lisboa e afirmou que "o que está a faltar é alguma capacidade de executar" e reconheceu que gostaria que se estivesse "mais à frente na execução". No entanto, o ministro está otimista e acredita que "este ano muitas coisas vão acontecer".
João Matos Fernandes realçou o início de nove obras "com expressão" no litoral norte e o lançamento do concurso para uma parcela do projeto de desassoreamento da Ria de Aveiro, com colocação de dragados na defesa da costa.

 

"Acredito que, entre o final deste ano e o próximo ano, vamos ter uma fatia muito expressiva de execução de obras do litoral com valores aprovados de cerca de 70 milhões de euros, aproximadamente metade daquilo que o POSEUR tem para o seu período de vigência", resumiu o governante.

https://www.dn.pt/lusa/interior/programa-ja-aprovou-intervencoes-para-50-km-de-costa-mas-execucao-e-baixa---ministro-8542865.html

Fonte: (Diário de Notícias)

Outras publicações da APRH