Adaptações às Alterações Climáticas – sua importância no contexto dos Planos de Gestão das Regiões Hidrográficas do Sado e Mira e do Guadiana
Sessão Técnica
1 de Abril de 2011, Palmela (Cine-Teatro S. João)
Brochura (PDF)
No contexto da elaboração dos Planos de Gestão das Regiões Hidrográficas do Sado e Mira (RH6) e do Guadiana (RH7), actualmente em fase final de desenvolvimento, a Administração da Região Hidrográfica do Alentejo, I.P. considera relevante a abordagem da temática das Alterações Climáticas e das estratégias de adaptação e de mitigação dos seus efeitos, por um painel de especialistas, com especial ênfase nas consequências para a qualidade e para a quantidade dos recursos hídricos associadas a vários cenários possíveis.
Para o efeito, irá ser promovida uma sessão técnica, no dia 1 de Abril de 2011, em Palmela (Cine-Teatro S. João), em colaboração com a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, de acordo com o seguinte Programa.
Principais utilizadores e agentes envolvidos na gestão dos recursos hídricos, em particular nos sectores da Agricultura (Associações de Beneficiários e organismos associativos), Saneamento Básico (entidades gestoras de Sistemas de Abastecimento de Água e de Sistemas de Drenagem e Tratamento de Águas Residuais), Turismo (organismos oficiais), Indústrias (associações industriais), Autarquias/Associações de Municípios, Saúde, Energia, Ordenamento do Território (DGOTDU, CCDR Alentejo, CCDR Algarve e CCDR Lisboa e Vale
do Tejo).
Considera-se igualmente importante a participação de técnicos do INAG, do ICNB, da APA, das outras ARH, do Instituto de Meteorologia, da Autoridade Nacional de Protecção Civil e de investigadores ligados a Universidades e Centros de Investigação, e ainda de representantes de ONG de Ambiente.
Assim, convida-se à participação nesta sessão, cujo acesso é livre, agradecendo-se que seja efectuada a respectiva inscrição (nome e entidade) através do endereço:
partipub_sessoes_tematicas@arhalentejo.pt