Seminário Internacional

Gestão da Orla Costeira. Perspectivas para uma nova Abordagem

6 e 7 de novembro de 2014

Axis Ofir Beach Resort Hotel, em Esposende

Organizado pela Câmara Municipal de Esposende e apoiado pela APRH-Núcleo Regional do Norte.

 

Decorreu nos dias 6 e 7 de novembro de 2014, no Axis Ofir Beach Resort Hotel, em Esposende, o Seminário Internacional “Gestão da Orla Costeira. Perspectivas para uma nova Abordagem”, organizado pela Câmara Municipal de Esposende e apoiado pela APRH-Núcleo Regional do Norte, através da Engª Alexandra Roeger (Presidente do Conselho de Administração da Esposende Ambiente e membro da Direção da APRH-NRN) e do Prof. Francisco Taveira Pinto (Presidente da Direção da APRH-NRN), que esteve presente na sessão de abertura, apresentou a comunicação “Enquadramento da Erosão Costeira em Portugal“ e apresentou na sessão de encerramento as conclusões do Seminário. Esta sessão contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, do Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta e do Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

6-71114-foto

Neste seminário, que reuniu cerca de 350 participantes, incluindo oradores, foram apresentadas 15 comunicações orais abordando os seguintes temas:

“Programa Polis Litoral Norte – Planos, Projectos e Empreitadas”

”Potencialidades e Desafios das Zonas Costeiras”

“A Perspectiva das Entidades Locais”

“Gestão do Litoral – Estratégias Nacionais”

“Território Sustentável e Resiliente – Experiências Internacionais”

O seminário incluiu também a visita à Praia de S. Bartolomeu do Mar, onde está a ser executada a intervenção de Requalificação da Frente Marítima no âmbito do Programa Polis Litoral Norte, à praia de Belinho e à Restinga e Praia de Ofir. 

http://www.cm-esposende.pt/site/#![navegador]conteudos/noticiasarquivadas.php?sitemap=Noticias%20-%20arquivadas

http://www.esposendeambiente.pt/portal/secretario-de-estado-do-ambiente-encerra-seminario-internacional-sobre-gestao-da-orla-costeira

 

 

 

Cookies
Este site usa cookies para melhor a sua experiência online.